terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Liberdade?!



Qual seria o preço da liberdade? E realmente até onde somos realmente livres? Se você está ou era preso a algo, ou a alguém isso será que era ruim ou será que não era bom?
A liberdade ela é questionável, nem sempre o que associamos a liberdade é realmente ser livre! O que seria estar livre? Ás vezes usamos termos de que estamos livres de tal pessoa ou situação, vamos para longe, lugares e momentos e dizemos como é bom a sensação de liberdade! Mas será que isso realmente é ser livre? E aquilo que você diz estar preso, será que realmente é um "Senhor" sobre você como na época da escravidão?

As situações que nos cercam, e pessoas que estão ao redor e que nós dizemos que nos escravizam, e de repente você se escapa de tudo e diz estar livre!?... na verdade o tempo faz comparação e te mostra que aquilo/ ou aquele alguém, que parecia uma escravidão sem volta, era onde você queria estar "preso" para sempre, é engraçado, mas quando percebemos nos tornamos "escravos" a ponto de largamos "essa tal liberdade", pois olhamos e sentimos falta daquela situação, do modo, do jeito, e você não se sente livre sozinho, mas precisa de tudo aquilo ou aquele alguém para poder voar...

Na verdade a única coisa que te escraviza é sua mente, não são as pessoas, nem situações, mas exclusivamente seus pensamentos, SUA MENTE tem esse poder...
As pessoas e situações que hoje você sente falta e se vê "livre", na verdade só eram um grande impulso para você sair voando, elas funcionam como asas... não queira se livrar delas, você pode acabar se machucando!
E agora você olha e diz: "o que é que eu vou fazer com essa TAL LIBERDADE"...








Só nisso está a verdadeira liberdade: Ser escravo dum homem é duro, mas ser escravo de si próprio é pior ainda...
Se desejas tanto a liberdade e a felicidade, não vês que ambas estão dentro de ti? Pensas que a tens e a terás. Age como se fossem tuas e serão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário